quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Curso Profissional de Animador Sociocultural

A dança Henri Matisse

Neste espaço, vamos mostrar o nosso trabalho ao longo do Curso Profissional de Animador Sociocultural. O Curso Animador Sociocultural pretende formar profissionais capazes de planificar, organizar, e/ou desenvolver actividades de animação e socioculturais (de carácter educativo, social, cultural, ocupacional, lúdico e recreativo) dirigidas a indivíduos, instituições, grupos e comunidades, utilizando saberes e técnicas veiculados pelas várias componentes de formação do Curso.


O Animador Sociocultural pode desenvolver projectos de animação sociocultural em diversas áreas: cultural, social, educativa, ambiental, artístico-cultural, entre outras.

O Técnico de Animador Sociocultural pode exercer funções na administração local ou serviços públicos ou privados de carácter social e cultural:
- Associações e Centros Culturais, Recreativos e Desportivos;
- Autarquias locais ;
- Bibliotecas e Ludotecas;
- Museus, Instituições de Gestão do Património e de Gestão Ambiental;
- Casas e Centros da Juventude;
- Equipamentos Sociais de Apoio a Idosos;
- Centros de Apoio a Deficientes;
- Instituições de Apoio à Infância;
- Empresas dedicadas à Animação de Festas ou de Ambientes Públicos;
- Ateliers de Ocupação de Tempos Livres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, bem sou uma aluna do 9ºano, na qual estou a acabar o ano e perciso de escolher uma área para o 10ºano. Mas decidi tirar um curso profissional, mas ainda nao sei qual, ai o problema.
Bem no inicio estava a pensar tirar o curso de tecnico de apoio psicossocial, pois uma amiga minha está a tirar e parece muito interessante, mas ainda nao era o que eu queria escolher.
Adorava tirar o curso de estilista mas nao sou muito boa na disciplina de matemática, por isso por enquando nao penso nesse.
Mas bem eu estou aqui a comunicar consigo porque a maior parte dos meus professores e nao só aconselham me para eu tirar o curso de animador sociocultural, pois falam que tenho muito jeito para tal e que o curso tem muitas saídas para "o mundo do mercado".
Era uma coisa que sinceramente gostava de fazer mas não sei muita coisa sober este curso, por isso ao pesquisar encontrei o seu blog no qual fiquei mais informada.
Mas o que queria pedir lhe se podesse era para falar um pouco mais deste curso, "curso profissional de animador sociocultural".
Bem obrigada pela atenção e desculpe a "invasão"...

Sou eu Ana Raquel

sara oliveira disse...

olá bem sou aluna do 10º ano, na qual estou acabar o ano e presiso de escolher uma area para o 12º ano . mas decidi tirar um curso profissional, mas ainda nao sei qual, ai o problema.
bem no inicio estava a pensar tirar o curso de tecnico de apoio psicossocial, pois uma amiga minha está a tirar e parece muito interesante,
mas ainda nao era o que eu queria escolher.
adorava tirar o curso de estelista mas nao sou muito boa na disciplina de matematica, por isso por enquanto nao penso nesse.
mas bem eu estou aqui a comunicar consigo porque a maior parte dos meus professores e nao só aconselham me para eu tirar o curso de animador sociocultoral, pois falam que tenho muito jeito para tal e que o curso tem muitas saidas para " o mundo do mercado .
era uma coisa que sinceramente gostava de fazer mas nao sei muita coisa sober este curso , por isso ao pesquisar encontrei o seu blog no qual fiquei mais informada .
mas o que queria pedir lhe se podesse era para falar um pouco mais deste curso, animador sociocultoral .
bem obrigada pela atençao e descupe a invasao