domingo, 21 de outubro de 2007

Anorexia, uma histórias do Cerco


Devia ter cerca de dez anos, andava na escola, tinha os meus amigos, tudo era normal. Costumava almoçar na escola, até que com mais duas amigas tivemos uma ideia que, como se vai perceber, não foi muito boa. Decidimos passar a comer menos. Na altura não pensámos nos perigos e nas complicações que poderíamos ter. A verdade é que todos os dias chegávamos à cantina e pedíamos pouca comida, inventando desculpas para que ninguém percebesse a nossa ideia. Eu, às vezes, chegava a vomitar. Felizmente, um dia, alguém se apercebeu, pois viu-me fazer esse disparate. Informaram a minha mãe, levaram-me a psicólogos e a médicos. Diagnosticaram-me anorexia. Eu continuava a achar-me gorda e só tinha uma ideia: emagrecer. Todos os dias tinha de tomar vitaminas e, como almoçava na escola, tinha sempre uma empregada a vigiar-me. Felizmente, melhorei e sei que foi uma fase da minha vida que não valeu de muito.


C.

Nenhum comentário: